Adriel, design e comunicação visual

Autor Tópico: Chamada OTA através de internet 5G é feita com sucesso por Nokia e Qualcomm  (Lida 662 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

SHINODA

Especialista
Offline
  • *
  • Shad is Back!

  • Posts: 2728
  • Agradecimentos: 554

Empresas usaram frequência abaixo de 6GHz e modem Snapdragon X50 para o feito



https://i.imgur.com/lddzBqm.jpg
A Qualcomm e a Nokia anunciaram que conseguiram realizar de maneira bem-sucedida uma chamada OTA (Over-The-Air) usando o padrão de internet 5G na Finlândia.

Para isso, eles usaram a nova tecnologia de infraestrutura AirScale da Nokia, que já possui capacidade de operar comercialmente.

Da parte da Qualcomm, foi utilizado o modem Snapdragon X50, que deverá ser encontrado no chipset topo de linha ainda não anunciado Snapdragon 855.


Citar
“Essas chamadas de dados bem-sucedidas são um passo significativo para tornar a 5G uma realidade comercial no início de 2019, e esse marco com a Nokia ajudará a permitir implementações de rede 5G em várias operadoras e regiões ao redor do mundo. Continuaremos a trabalhar juntos para garantir que os usuários finais tenham acesso às tecnologias necessárias para experimentar experiências 5G transformadoras".
- Durga Malladi, gerente geral de 4G/5G da  Qualcomm Technologies


Do ponto de vista mais técnico, as empresas utilizaram bandas mmWave e do espectro sub-6GHz. Com isso, as empresas buscam desenvolver padrões que permitam interoperabilidade e que estejam em conformidade com a 3GPP.

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 18:18 por SHINODA »
Área Ebook´s|Regras do Fórum|Pedido de Livros em Geral

"Um famoso explorador uma vez me disse, que o extraordinári